Páginas

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

A dificuldade é sinal que a benção virá

As lutas e provas que seriam para te derrotar serão para te fazer um vencedor.

A  bíblia nos conta diversos momentos em que alguém sofreu calúnia, traições, doenças, miséria, prisões e castigos por defenderem o evangelho, por amarem a Deus acima de todas as coisas, por serem fiel a Deus em todos os momentos.

 Porém, todos os momentos de dificuldades foram o impulso para alcançarem a vitória, para que o projeto de Deus se cumprisse na vida destas pessoas e influenciassem outras a seguir o caminho de Cristo.

Veja:
O BEIJO DE JUDAS E A TRAIÇÃO MATEUS 26.50 PASTOR JUANRIBE ...
- O beijo que Judas deu na face de Jesus Cristo, como sinal de traição ao seu Mestre, foi o que representou que Ele, Jesus, seria o salvador do mundo.

Diretor conta como foi construído o buraco em que José é jogado ...
- Os irmão de José que, por ciúmes, o lançaram em uma cova e o venderam como escravo, foi a ação necessária para que José chegasse até o reino e se tornasse o governador do Egito, para que através da vida dele, Deus pudesse mostrar o seu poder.

- O rei Davi, que foi desprezado pelos seus irmão, sofreu a perseguição pela inveja do Rei Saul, enfrentou leões e um guerreiro gigante, para que se tornasse o Rei e chamado de "Homem segundo o coração de Deus".

- Sadraque, Mezaque e Abdenego foram lançados à fornalha, por não aceitarem se prostrar a uma estátua, mas permanecer fiel ao únido Deus digno de ser adorado, por serem corajosos e fiéis a Deus. Então Deus, através da fé deles se tornou conhecido e adorado por todo o povo.

Entre tantos outros, com isso aprendemos que devemos permanecer fiel a Deus em todos os momentos.

Permaneça fiel a deus, e a glória dele será revelada através da tua vida e você será vitorioso. 
As tribulações e dificuldades nos ensinam a ser dependente de Deus e amá-lo acima de tudo.

Tenha fé e a esperança da salvação 
 
As vitórias são maiores do que as lutas.  Perservere fiel nas dificuldades. Através da tua vida muitos irão reconhecer, mesmo na tua fragilidade o grande poder e amor de um Deus fiel que não desampara os seus filhos.

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Romanos 8:35

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Romanos 8:37-39