Páginas

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Conhece os três?

"Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.
Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai." (1 João 2:22-23)


"A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém." (2 Coríntios 13:14)

A criação de novas denominações evangélicas (nem sempre cristãs) vem aumentanto significamente (fonte: minha observação diante dos fatos e notícias). 
E ao analisar algumas mais de perto, ouvindo pregações, lendo textos, observando atitudes, diálogos... Logo se percebe muitas vezes que uma coisa não confirma a outra. O que fala difere da prática. 
(Não estou falando mal, estou destacando erros para não repertirmos e mostar que tudo isto está escrito na Bíblia como um Alerta...)

Além do mais, muitas coisas que se veem por aí em igrejas, é o foco em apenas um ser da trindade, isto muito me preocupou, pois a nova geração (considerando nascidos a partir de 1997) pouco tem conhecimento disto, falam do amor de Deus, mas não verdadeiramente conhecem, falam que Deus perdoa, mas esquecem de pregar o preço que Jesus pagou na cruz para ganharmos esse perdão, falam que Deus cura, mas não falam que Jesus levou na cruz todas as nossas dores e infermidades, falam do Pai, mas esquecem do Filho, cujo é o Caminho, a Verdade e a Vida, sem Ele ninguém verá o Pai. (João 14:6) E ainda esquecem de falar do consolador e daquele que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo. (João 16:8) O Espírito Santo. 

 E aí? Como chegar ao Pai sem o Filho? Como conhecer o Filho sem o que nos convence do nosso pecado e faz a obra em nosso coração? 

Reflita sobre isso e veja se estão te mostrando o caminho completo ou se estão te mostrando só a metade do caminho.

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus? Marcos 12:24

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39

A Vinda do Senhor

Nova Tradução na Linguagem de Hoje  - Sociedade Bíblica do Brasil - SBB

2 Pedro

3.1   Meus queridos amigos, esta é a segunda carta que estou escrevendo a vocês. Nessas duas cartas, procuro despertar pensamentos puros na mente de vocês, fazendo com que lembrem dessas coisas.

3.2   Quero que lembrem das palavras ditas há muito tempo pelos santos profetas e do mandamento do nosso Senhor e Salvador que foi dado a vocês por meio dos apóstolos que anunciaram o evangelho a vocês.

3.3   Primeiro vocês precisam saber que nos últimos dias vão aparecer homens dominados pelas suas próprias paixões. Eles vão zombar de vocês,

3.4   dizendo: “Ele prometeu vir, não foi? Onde está ele? Os nossos pais morreram, e tudo continua do mesmo jeito que era desde a criação do mundo.”

3.5   Esses zombadores esquecem, de propósito, que há muito tempo Deus deu uma ordem, e os céus e a terra foram criados. Esquecem que a terra foi formada da água e no meio da água

3.6   e também que pela água do dilúvio o mundo antigo foi destruído.

3.7   Mas os céus e a terra que agora existem estão sendo guardados pela mesma ordem de Deus a fim de serem destruídos pelo fogo. Estão sendo guardados para o Dia do Julgamento e da destruição dos que não querem saber de Deus.

3.8   Meus queridos amigos, não esqueçam isto: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia.

3.9   O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados.

3.10   Porém o Dia do Senhor chegará como um ladrão. Naquele dia os céus vão desaparecer com um barulho espantoso, e tudo o que há no Universo será queimado. A terra e tudo o que existe nela vão sumir.

3.11   Sabendo que tudo isso vai ser destruído assim, então que tipo de gente vocês precisam ser? A vida de vocês deve ser agradável a Deus e dedicada a ele.

3.12   Esperem a vinda do Dia de Deus e façam o possível para que venha logo. Naquele dia os céus serão destruídos com fogo, e tudo o que há no Universo ficará derretido.

3.13   Porém Deus prometeu, e nós estamos esperando um novo céu e uma nova terra, onde tudo será feito de acordo com a vontade dele.

3.14   Por isso, meus amigos, enquanto vocês esperam aquele dia, façam o possível para estar em paz com Deus, sem mancha e sem culpa diante dele.

3.15   Lembrem que a paciência do nosso Senhor é uma oportunidade para vocês serem salvos. Pois o nosso querido irmão Paulo, com a sabedoria que Deus lhe deu, escreveu a vocês sobre esse assunto.

3.16   E foi isso mesmo que ele disse em todas as suas cartas quando escreveu a respeito disso. Nas cartas dele há algumas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e os fracos na fé explicam de maneira errada, como fazem também com outras partes das Escrituras Sagradas. E assim eles causam a sua própria destruição.

3.17   Mas vocês, meus amigos, já sabem disso. Portanto, tomem cuidado para não serem levados pelos erros de pessoas imorais e para não caírem da sua posição segura.

3.18   Porém continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Glória a ele, agora e para sempre! Amém!