"Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.
Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai." (1 João 2:22-23)
"A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém." (2 Coríntios 13:14)
A criação de novas denominações evangélicas (nem sempre cristãs) vem aumentanto significamente (fonte: minha observação diante dos fatos e notícias).
E ao analisar algumas mais de perto, ouvindo pregações, lendo textos, observando atitudes, diálogos... Logo se percebe muitas vezes que uma coisa não confirma a outra. O que fala difere da prática.
(Não estou falando mal, estou destacando erros para não repertirmos e mostar que tudo isto está escrito na Bíblia como um Alerta...)
Além do mais, muitas coisas que se veem por aí em igrejas, é o foco em apenas um ser da trindade, isto muito me preocupou, pois a nova geração (considerando nascidos a partir de 1997) pouco tem conhecimento disto, falam do amor de Deus, mas não verdadeiramente conhecem, falam que Deus perdoa, mas esquecem de pregar o preço que Jesus pagou na cruz para ganharmos esse perdão, falam que Deus cura, mas não falam que Jesus levou na cruz todas as nossas dores e infermidades, falam do Pai, mas esquecem do Filho, cujo é o Caminho, a Verdade e a Vida, sem Ele ninguém verá o Pai. (João 14:6) E ainda esquecem de falar do consolador e daquele que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo. (João 16:8) O Espírito Santo.
E aí? Como chegar ao Pai sem o Filho? Como conhecer o Filho sem o que nos convence do nosso pecado e faz a obra em nosso coração?
Reflita sobre isso e veja se estão te mostrando o caminho completo ou se estão te mostrando só a metade do caminho.
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus? Marcos 12:24
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39
Nenhum comentário:
Postar um comentário